Carla Carlin por Dani Conte - Carla Carlin
Blog

Carla Carlin por Dani Conte

Pensando em novas formas de mostrar nossas peças, convidamos a querida Dani Conte, empresária e Influenciadora Digital para montar quatro looks invernais.

O inverno aqui na Serra Gaúcha segue com suas temperaturas baixas, exigindo muita criatividade na hora de se vestir para não cair sempre no mesmo. Pensando nisso, convidamos a querida Dani Conte, empresária e Influenciadora Digital, dona de um estilo singular,  para montar looks quentinhos e cheio de estilo para os dias mais frios.

A Dani nos contou que seu primeiro trabalho formal dentro do universo da moda foi na Carla Carlin, um período de intenso aprendizado.

“A moda me conduziu da minha vida profissional como advogada para a etapa empresária e influenciadora digital. É meu norte. Eu poderia dizer que é a lente através da qual eu enxergo tudo." 







“Eu não gosto de frio e prefiro roupas que circulem por várias estações. Comecei esse look pelo macacão, que é sem mangas, mas que ficou lindo sobre o tule de manga longa, assim como ficaria super bem sobreposto a um tricô de gola alta. O casaco de pele é quase uma marca minha, eu usaria todas as cores quase todos os dias. Aproveitei esse tom para desconstruir o mito de que branco e off white não combinam. Para mim esse look é ideal para um jantar”







"Eu adorei o tecido super tecnológico dessas peças. Pensei em algo bem minimal, quase futurista. De novo a versatilidade me ganhou. Juntas as peças funcionaram super bem e separadas rendem mais uma boa quantidade de looks. Para mim é um look bem business."







“Eu amo moletom e essas peças vão além disso, porque têm modelagem e recortes interessantíssimos. A camisa aqui aparece para mostrar que o moletom não precisa ficar reservado para o fim-de-semana. Esse conjunto é uma ótima dica para quem vai viajar a trabalho mas vai poder curtir uma folga no destino. Troca a camisa por uma t-shirt e o coturno por um tênis e pronto, o conjunto vai do compromisso de trabalho para o lazer em minutos! E se levar uma blusa de paetê e um scarpin ainda garante um look noite. Pouco maravilhoso?”








“Esse look foi meu grande amor de todo o editorial. São três peças super versáteis e extremamente interessantes que sozinhas já dão um forte recado de estilo e, aqui, juntas, dão um show. Eu usaria esse vestido de seda todos os dias da minha vida - assim como a capa e o acessório. Se tirar a capa e o acessório, acrescentando uma sandália de tiras finas, dá para ir a um casamento com esse vestido! Trocando a bota por um tênis pode-se dar conta dos dias corridos que demandam caminhar bastante mas que exigem boa apresentação. E com bota de salto grosso, como está proposto, funciona bem naqueles dias em que emendamos desde cedo da manhã até o evento à noite sem intervalo para trocar de roupa. Isso sem falar das infinitas possibilidades dessa capa e do acessório, este, capaz de transformar completamente um look.”

A dica da Dani na hora de se vestir é pensar além do conforto:
"Um look tem que traduzir o estilo da pessoa, ter sinais do estado de espirito dela naquele dia? e, ainda, estar de acordo com o clima e a ocasião. No meu caso não basta o conforto. Para me sentir à vontade eu preciso ter certeza de que a minha personalidade está ali, seja em um detalhe ou na composição toda.”


 

Posts relacionados

Fale conosco

  • Fábrica

    Rua Os 18 do Forte, 169
    1º andar. CEP: 95020-471
    Caxias do Sul - RS
    Tel.: (54) 3028.1001

  • Concept Store

    Rua Os 18 do Forte, 169
    1º andar. CEP: 95020-471
    Caxias do Sul - RS
    Tel.: (54) 3028.1001

  • Temporary Store

    Av. Paraguassu, 5640 - sala 01
    Xangri-lá - RS
    Tel.: (51) 3416-5760

Atualize-se

Deixe seu nome e email para ficar por dentro das novidades da Carla.