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Tornando a sua manhã mais consciente

Você é uma pessoa matutina? Se não é devia pensar com carinho em escolher esta nova rotina. O ar, a saúde, a agenda e até o humor, podem ser melhores quando você escolhe acordar mais cedo. Oprah Winfrey gasta 20 minutos das suas manhãs para meditar depois que acorda. Segundo ela, ajuda a clarear sua mente para o que vem pela frente. Gwyneth Paltrow, Jennifer Aniston e Michelle Obama são algumas das musas que admiramos e levam a risca o ato de acordar mais cedo do sono da beleza. Quer começar agora essa rotina? Comece com as seguintes dicas: Hidratar: Este provavelmente você ouve o tempo todo. Duas coisas que podem te ajudar a acrescentar essa rotina na sua manhã é manter uma jarra de água na geladeira (se você gosta de sua água fria, obviamente), investir em uma boa garrafa de água, e usá-lo apenas para a água. Reservar um recipiente só para isso te ajuda a focar na hidratação durante o dia todo. E lembre-se: tome um copo de água quando acorda e um antes de dormir. Funciona melhor que café! Meditar: Organizar e ativar a mente. Uma rotina de meditar é algo que faz você se sentir ao longo do dia mais calmo, focado, capaz de lidar com os desafios, e capaz de pensar claramente sobre as nossas emoções e reações do mundo ao nosso redor. Medite por apenas cinco ou dez minutos pela manhã, depois de ter acordado completamente (e depois de se hidratar). Se precisar de uma ajudinha o aplicativo Calm (disponível para Android e iOS) pode te orientar com meditações guiadas e trilhas tranquilizantes como as ondas do mar, a chuva ou uma floresta tropical. Mexa-se: Necessário para o corpo e para a mente. Escolha o que achar melhor para o seu corpo e não desista! Yoga, corrida, academia, dança ou uma simples caminhada, atividades físicas estimulam os todos os órgãos do corpo, ativam hormônios e a corrente sanguínea para enfrentar o dia a dia. Exercícios são sempre motivadores para criar uma rotina matutina. Alimente-se: Melhor refeição do dia é o café da manhã. Invista neste momento, afinal você é o que você come. Saboreie um bom chá, um bom suco ou café, deguste frutas e cereais. Você será outra pessoa, muito mais ativa e vibrante. Aproveite também este momento para curtir a família, ler um livro e pensar em idéias e planos. Embora sua agenda esteja cheia, tenha a certeza de que este ritual é precioso. Sem dúvida será melhor do que ficar 5 minutinhos a mais na cama. Faça listas: Este é essencial para o seu dia. Se não fizer isso, você acredita que o seu dia não rendeu, fica deprimido, sentindo que não fez nada o dia todo. Ter uma lista de tarefas ajuda a ver que o que você fez no seu dia foi o suficiente. E fazer o que o seu corpo consegue fazer é muito saudável, acredite! O que pode ser sua lista? Alimente o gato, beba água, tome café da manhã, faça Yoga, trabalhe, leia antes de dormir, etc. Tudo. Especialmente as pequenas coisas. Se você fizer isso, você pode ver o quanto eles se somam, e realmente ver o que você realiza durante todo o dia. Dessa forma, se você realmente não está fazendo muito, você sabe o que está acontecendo, e você sabe como mudar isso. Não tem Facebook que te atrapalhe. Exercite a criatividade: Muita gente acha que tem que esperar a inspiração para ser criativo, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Claro, a inspiração é grande. É por isso que o Pinterest, ler blogs, ler livros, etc. A inspiração é uma coisa útil, mas também é algo que vai impedi-lo, se você está esperando por ele. A criatividade pode acontecer mesmo quando o raio de inspiração está a milhas de distância, e isso acontece por fazer tempo para a criatividade. É incrível o que você pode fazer em trinta minutos de pesquisa. Quando você precisa, a criatividade "simplesmente" vem.

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